Olá Mestrão!
Postei no meu blog conforme prometido os quadros sinóticos que definem visualmente o que é o Método para sua utilização. Se houver alguma alteração ou correção é só falar!
Um forte abraço!
Vernon Maraschin, Diretor da futura Unidade Vila Madalena, São Paulo
http://yogaserio.blogspot.com/
Explicação do quadro acima: Esta primeira explanação é a mais completa e que fala por si mesma devido à quantidade de texto.
Para cada um que pratica formalmente o Método, podemos encontrar até dez que o praticam sem saber. Quem melhor descreve isso é a instrutora Jamile Martins, filha da instrutora veterana Conceição Martins, de Feira de Santana, no interior da Bahia:
“Comecei a minha primeira turma aos 9, são 20 anos de Swásthya, nem sei como é viver sem o Swásthya e sem o DeRose na minha vida! Obrigado pela presença constante: nas fotos dos quadros, nos livros da estante, nas roupas do guarda roupa, na conversa em família, em cada parte há um pedacinho do DeRose e principalmente…no coração! Esse é o bem mais precioso que me foi passado pela minha mãe, que passei ao meu marido, minha sogra, meus amigos e alunos e agora passo a minha filha.”
_________________
Leilane Lobo
Uma aluna me disse que a mãe dela já assistiu [o post com a entrevista gravada na Europa] umas três vezes e semana passada uma amiga da mãe dela se matriculou de tanto que ela falava! =D
Um beijo enorme.
Instra. Leilane Lobo
Fortaleza-CE
_________________
A Sandra Sellner, da Unidade Downtown, Rio, também elaborou uma opção por iniciativa própria, com a ajuda da instrutora Ana Cristina. É ela que faz a magia do Photoshop! Ficou bem bonito. Veja abaixo:
O quadro abaixo foi uma contribuição do Alexandre Montagna:
_______________________________
Oi!
Tenho a impressão de que você gostará desta entrevista do Patch Adams (não tenho certeza se já a compartilhei aqui) em que em uma das respostas ele foge do estereótipo de “doutor do riso” que o filme que leva seu nome lhe legou.
http://www.rodaviva.fapesp.br/materia/182/entrevistados/patch_adams_2007.htm
Sobretudo neste trecho:
Não concordo com “rir é o melhor remédio”. Eu nunca disse isso. A amizade claramente é o melhor remédio. É a coisa mais importante na vida. São nossas relações com aqueles que amamos. Infelizmente, os meios de comunicação, sendo como são, muito antes de me conhecer, imaginam que rir seja o melhor remédio. Então, quando escrevem o artigo, põem essa frase porque o fazem, na realidade, sem pensar. Também quero corrigir a idéia de que rir seja uma terapia. Também nunca penso em música como terapia, nem em arte, nem em dança. Nunca precisam da palavra “terapia”, que é pequena para ajudar. A arte não precisa de ajuda da palavra “terapia”. É a cultura humana. Não fazemos terapia de cultura. Se estamos saudáveis, fazemos cultura. (Patch Adams)
Alessandro Martins, Curitiba, PR
_______________________________
Que perfeito, Alessandro! A mim me parecia que eu estava me ouvindo falar! DR
Pingback: Tweets that mention Blog do DeRose | Uni-Yôga » Blog Archive » Quadros sinóticos do Método -- Topsy.com
Pingback: Entenda o que é o Método DeRose através destes quadros sinóticos | SwáSthya Yôga em Curitiba | (41) 3264 6495
Pingback: O que é o Método DeRose? | (41) 3352 6741 | Curitiba | SwáSthya Yôga
Pingback: Você Sabe o que é o Método DeRose | Blog do Universo Yôga