quinta-feira, 11 de dezembro de 2008 | Autor:

Este pensamento me surgiu quando eu era menino e estava acampando em um lugar gélido. Ao abanar as brasas, passou pela minha mente infantil que vento frio não deveria fazer o fogo ficar mais quente. Mas assim é no mundo real. Quanto mais a oposição tenta apagar o fogo, soprando-lhe vento frio, mais aviva o seu calor!

No meu CD de áudio intitulado Mensagens, encontra-se uma mensagem que escrevi há mais de trinta anos, intitulada Preceitos aos instrutores de Yôga. O oitavo preceito reza:

A árvore podada cresce mais e o guerreiro ferido muitas vezes em batalha torna-se perito no uso das armas. Tal exacerbação do instinto de sobrevivência é obtida pela disciplina e pelas dificuldades. O melhor discípulo será aquele sobre o qual foram aplicadas as maiores exigências e as mais duras críticas. O mais talentoso instrutor será aquele que tiver enfrentado as mais atrozes dificuldades no afã de bem desempenhar sua missão.

Se quiser escutar os demais preceitos e outras mensagens minhas, creio que estão disponíveis no website www.uni-yoga.org gratuitamente, já que nosso site não vende nada.

Deixe um comentário