quinta-feira, 22 de janeiro de 2009 | Autor:

Concurso interescolar

Visando a avaliar o trabalho realizado pelos instrutores, escolas e associações filiadas à União Nacional de Yôga, será realizado um concurso interno.

O concurso será constituído por cem perguntas elaboradas pelas cem principais escolas ou associações que fazem parte da Rede.

Cada escola ou associação poderá enviar qualquer número de perguntas. As melhores perguntas serão integradas ao concurso e também ficarão disponíveis como sugestão às Federações para dispor delas, caso desejem, para as provas de avaliação e/ou revalidação de instrutores.

As questões poderão ser sobre os temas abordados nos livros Tratado de Yôga 42ª edição do texto-base, Tudo sobre Yôga 48ª edição, Programa do Curso Básico 7ª edição, Yôga a Sério 4ª edição e Quando é Preciso Ser Forte 39ª edição.

A unidade que enviar as melhores perguntas será premiada com a aceitação das suas questões. A unidade que enviar o maior número de boas perguntas será premiada com a aceitação de uma proporção maior de questões provenientes da sua equipe. No final, haverá um diploma para a escola que tiver elaborado a melhor pergunta, outro para a que tiver remetido o maior número de boas questões.

Responderão as questões todos os alunos que assim o desejarem. No escrutínio final, serão homenageados:

1.      O melhor aluno de cada unidade.

2.      O melhor aluno de cada cidade.

3.      O melhor aluno de cada estado.

4.      O melhor aluno de cada país.

5.      O campeão da Jurisdição Internacional da Europa e Américas que tiver obtido a maior nota.

Reciprocamente, receberão o reconhecimento público:

1.      A unidade e o instrutor de onde provier o melhor aluno de cada cidade.

2.      A unidade e o instrutor de onde provier o melhor aluno de cada estado.

3.      A unidade e o instrutor de onde provier o melhor aluno de cada país.

4.      A unidade e o instrutor de onde provier o campeão da Jurisdição Internacional da Europa e Américas que tiver obtido a maior nota.

As escolas já podem começar a elaborar as questões e deverão enviá-las todas juntas dentro de um mês a contar desta data.

A avaliação começará em maio de 2009, os resultados serão divulgados em junho e a premiação será em agosto, no Festival Internacional de Yôga de São Paulo.

Boa sorte a todos!

Deixe um comentário