sexta-feira, 21 de maio de 2010 | Autor:

Talvez por estarmos muito perto de nós mesmos, não podemos contar com a perspectiva, nem com uma visão comparativa de grande angular e, com isso, não percebemos a relevância que estamos imprimindo na História e na criação de um mundo melhor. No espaço de oito dias, recebemos mais duas condecorações. Na terça-feira, dia 11 de maio de 2010, fomos agraciados com a Cruz do Anhembi, na Câmara Municipal. Uma semana depois, quarta-feira, dia 19 de maio de 2010, recebemos a Medalha da Defesa Civil, no Palácio do Governo. Quase todos os agraciados eram oficiais da Polícia Militar. Ao ser convidado para tomar o microfone e agradecer em nome dos demais condecorados, mencionei o privilégio que é poder colaborar com a Casa Militar, com a Defesa Civil e com o governo do Estado de São Paulo. Fi-los saber que eu estava apenas representando nossos instrutores e alunos, pois esses é que merecem essas láureas, uma vez que são eles que estão no front, realizando um lindo e importante  trabalho junto à sociedade.

_____________

Querida egrégora.

Ontem tive a oportunidade de acompanhar o DeRose em uma solenidade de entrega de uma comenda junto com a Juliana Varaschin, Gisele Setti e Fábio Euksuzian. Desta vez, a homenagem foi prestada pela Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo.

O evento tomou lugar no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O local impõe respeito. Primeiro, pela tradição histórica e, segundo, porque grandes decisões políticas foram e são tomadas ali.

Sabe o que mais me impressionou? As portas abertas que nosso Mestre encontrava. Era sempre tratado com muita deferência. Foi saudado por vários coronéis, majores, capitães, tenentes e muito bem recebido pelo anfitrião, o Secretário de Estado. Além disso, fomos convidados a tomar um delicioso café da manhã na sala dos oficiais (só nós, dentre todos os agraciados!). Todos o chamavam pelo nome, demonstrando como é conhecido. Além disso, somente nós e mais um agraciado tivemos o privilégio de esperar o início da solenidade numa sala especial, muito mais confortável.

Não bastasse isso, o Secretário-Chefe da Casa Militar convidou-o para discursar, representando todos os homenageados. Tivemos aí mais um reforço de que nosso Mestre é muito querido nesse meio.

Tudo isso deixou-me muito feliz, pois uma das coisas que nós mais queremos é que o trabalho do Mestrão seja cada vez mais difundido. Sabemos que ensinamos um ideal que pode mudar o mundo, de verdade. Todas essa comendas que o DeRose vem recebendo mostram que estamos no caminho certo e ao mesmo tempo aumenta nossa responsabilidade de fazer um trabalho cada vez melhor.

Que cada um de nós tenha ainda mais força e determinação. Que essas comendas, que o Mestre diz que são nossas também, nos encham de auto-estima e nos impulsionem para um futuro ainda mais promissor.

Parabéns, Mestre! Muito obrigado pelo privilégio de acompanhá-lo na cerimônia e por ter mostrado-me esse ideal de vida.

Um grande beijo a todos e até breve!

Nilzo Andrade

Link para as fotos:

http://blog.nilzoandradejr.com/derose-sendo-condecorado-pela-casa-militar-do

link para o vídeo da entrega da comenda: