terça-feira, 29 de março de 2011 | Autor:

Olá Mestre

Conforme prometi, posto aqui o link do Museu do Louvre, o qual possibilita a visualização das galerias de arte em 360º, através do plug-in QuickTime (é necessário estar atualizado para funcionar corretamente).

http://www.louvre.fr/llv/commun/home.jsp?bmLocale=en

Muito simples de navegar, basta clicar na aba superior Museum e em Virtual Tours.
As galerias estarão divididas por temas e você escolhe a direção do percurso, o qual também será indicado por uma planta de setorização, informando o piso em que se encontra no momento e as áreas mais próximas que poderá visitar. Esta planta permite conhecer as dimensões e circulações do espaço construído, além das inúmeras salas existentes em cada galeria.
Pode-se visualizar também: telas e demais pinturas do acervo, esculturas com a opção do zoom (quase todos os detalhes das peças são exibidos com esta ampliação disponível), parte externa do Museu, vídeos explicativos sobre as obras de arte e muitos outros itens interessantes.
Esta ferramenta é fantástica para quem já visitou o Louvre e também para quem pretende conhecê-lo um dia. Eu já passei horas navegando neste site e recomendo muito.

Beijos,
Talita Zrncevich.
___________________
Unidade Centro Cívico
Curitiba – PR

Deixe um comentário