terça-feira, 10 de fevereiro de 2009 | Autor:

Tenho a certeza de que eu não precisaria lembrar você a respeito da antecedência de chegada, afinal, você é um praticante do Método DeRose, logo, é uma pessoa “lúcida e acordada”.

Faça o cálculo: se levarmos apenas 6 segundos para recepcionar, credenciar, encaminhar ao salão e indicar o local reservado a cada um dos 600 inscritos, se nós formos bem organizados, precisaremos de no mínimo uma hora. Isso, se levarmos apenas 6 segundos por pessoa! Então, precisamos muito, muito mesmo, da sua colaboração.

Como queremos começar pontualmente às 15, será imprescindível que você compareça antes das 14 horas já vestido para a prática, pois não haveria vestiários nem toiletes suficientes para tanta gente trocar de roupa em tempo hábil. Pense em facilitar ao máximo a fluidez.

Leve seus sapatos para dentro do salão e coloque-os junto à parede, o mais próximo possível de você, pois se não fizer isso e deixá-los na entrada, teremos uma montanha de mil e duzentos sapatos. Para encontrar os seus debaixo da pilha, com mais 599 pessoas também querendo achar os seus calçados, nós teríamos que declarar estado de calamidade pública.

Como nossos alunos e instrutores são pró-ativos, sei que gostariam de ajudar a organização. Como ajudar? Não fique esperando convite para entrar. Deixe para conversar lá dentro, enquanto a prática não começa. Eu sei que dá vontade de abraçar e cumprimentar todos os amigos que você não encontra há tanto tempo. Mas deixe para o final. Na saída você poderá abraçar, dar beijinhos, conversar, contar as novidades e convidar seu amigo para jantar ou para sair. Na entrada, terá que ser vapt-vupt.

Lembre-se de que haverá uns 400 automóveis para estacionar, mais alguns ônibus de turismo trazendo os inscritos de outras cidades. Se você comparecer de carro, chegue ainda mais cedo, caso contrário, seu veículo ficará a dez quilômetros de distância. Não deixe objetos, bolsas, pastas, sacolas, livros, nada dentro do carro. Eu desenvolvi uma técnica para que não me quebrassem os vidros à procura do conteúdo do porta-luvas: passei a deixar o porta-luvas aberto e vazio! Não coloque nada no porta-malas depois que chegar ao destino. Se for absolutamente inevitável deixar algo na mala do carro, coloque-o antes de estacionar, longe do local onde vai deixar o automóvel.

Por favor, divulgue este aviso para aqueles colegas que não têm o bom hábito de visitar diariamente o nosso blog e com isso ficam sempre desatualizados. Obrigado pela colaboração.

Deixe um comentário