terça-feira, 29 de maio de 2012 | Autor:

Olha que interessante: uma campanha que visa tornar o mundo menos lotado de reclamões – http://papodehomem.com.br/21-dias-sem-reclamar/

____________________

Uma reclamação subcomunica duas coisas: você é um bebezinho e espera que o tudo esteja perfeito para se sentir bem; você é passivo diante do mundo, não é do tipo que age para deixar as coisas ao seu gosto, prefere ficar se queixando a tomar uma atitude.

 

Com a vontade de criar um mundo melhor, nasceu o projeto Complaint Free World(um mundo livre de reclamações). O desafio é simples: você consegue ficar 21 dias sem reclamar? Para ninguém. Sobre absolutamente nada.

“Eu deveria tê-lo matado enquanto ele ainda era uma bichinha reclamona.”


Segundo eles, leva 21 dias para a maioria das pessoas implantar um novo hábito. Exatamente o tempo do desafio. Portanto, depois dele são grandes as chances de você se tornar uma pessoa mais agradável para o mundo, definitivamente.

Para simbolizar a jornada, eles vendem uma pulseira com a inscrição “A Complaint Free World” (já há mais de 8,4 milhões delas pelo mundo) e oferecem um widget que acompanha o progresso.O projeto não precisa ser individual, estão fazendo isso em escolas, empresas e instituições inteiras.

Eu já comecei. E aí, topa o desafio?

______________

Mestre, um site que ajuda você na criação desse ou de qualquer outro hábito é o http://habitforge.com.
O registro é free e ele te manda um email diariamente pra checar se você fez ou não fez.
Se não faz um dia ele zera a contagem até você conseguir fazer os 21 dias seguidos.
Muito útil e bacana.
Abraços
Will
Método DeRose Morumbi