segunda-feira, 17 de maio de 2010 | Autor:

Gostaria de divulgar esta materia Mestre.
Abracos

http://comacomosolhos.com/pedigree-ir-repassar-1-milho-de-reais-para-ongs-e-abrigos-em-2010

Gustavo Cardoso – DeRose Method Londres – Inglaterra

__________________________

Para que nós fiquemos ainda mais felizes com a Pedigree ela precisa produzir ração vegetariana! DR

__________________________

Olá!

Não tenho uma notícia muito boa… Eu também achava essa campanha o máximo até saber de uma coisa desagradável. Essa marca, assim como várias outras de ração para animais, testam seus produtos (de maneira nada legal e muitas vezes cruel)… Em outros cães (ou gatos). Fato que a meu ver torna a campanha da Pedigree hipócrita.

A intenção é legal, mas sabemos como funciona a propaganda, nada mais é do que mostrar (ou fazer) uma imagem de uma empresa ou produto. Sabemos também que nem sempre essa imagem é real, mas apenas criada como estratégia para aumentar o número de consumidores. E é exatamente isso que a Pedigree vem fazendo com a campanha “Adotar é tudo de bom”.

Ou seja, a Pedigree tenta passar algo que não é! Pois se se importasse mesmo com os bichos não os submeteriam a tais práticas. Certamente nessa história, muitos iludidos com a imagem passada pela empresa (como já fui), compram a ração e, de certo modo, ajudam a marca em suas práticas.

Esse link do site “centro vegeteriano”explica melhor sobre a indústria das rações (e a pedigree se inclui…). No início fala mais da composição das rações, mas continuem lendo que mais adiante se diz sobre a prática de testes:

http://www.centrovegetariano.org/Article-413-Ra%25E7%25F5es%2Bmais%2B%25E9ticas.html

Muito obrigada e espero que eu tenha contribuído de certa forma (pelo menos para a informação creio que contribuí).

Mariana Sodemell
[email protected]

 

Deixe um comentário