sexta-feira, 22 de maio de 2009 | Autor:

É muito importante que você receba o seu certificado de participação quando assisitr a cursos de respiração, de mantra, de meditação, de alimentação, seja lá do tema que for, quando ministrado por algum instrutor formado, revalidado, supervisionado e autorizado a ministrar cursos.

Os instrutores autorizados a ministrar cursos são os Diretores de Escolas ou Associações Credenciadas, desde que ministrem o curso dentro da sua própria entidade. E os Diretores no grau de docente, que podem ministrar os cursos fora do seu estabelecimento de ensino. Os docentes podem dar cursos em qualquer parte.

No entanto, todos eles precisam expedir os certificados, pois esses documentos são fornecidos pela União Nacional de Yôga e todos os controles são aplicados em função do número de certificados solicitados pelo Diretor que ministrará ou que ministrou o respectivo curso. Sem isso, não teremos uma estimativa confiável de quantos são os alunos e instrutores que participam dos cursos, não saberemos que cursos são ministrados e muito menos quem os está ministrando. Por uma questão de seriedade, precisamos preservar esses dados.

Portanto, contamos com a sua ajuda. Curso ministrado que não emita o Certificado de Participação, é curso clandestino. Por favor, exija o certificado da Uni-Yôga a que você tem direito.

Deixe um comentário