segunda-feira, 31 de outubro de 2016 | Autor:

Frequentemente alguém me pergunta: “Você imaginava que algum dia teria escrito tantos livros e que o seu trabalho fosse estar tão difundido, tão grande, com tanta gente, em tantos países?” Não. Não imaginava e não era isso o que eu aspirava. Só queria que me deixassem em paz. Mas não deixavam! Quando você aperta um sabonete ele salta para cima. Quanto mais fortemente se golpeia um gongo, mais gente o escuta. A mim me apertaram demais e golpearam muito fortemente. A consequência não poderia ser outra. Saltei para cima e fui escutado.
Um dia, mais inspirado, escrevi os Dez Preceitos aos Instrutores de Yôga, que consta do meu livro Mensagens e está gravado no CD do mesmo nome. Este é o oitavo preceito:

A árvore podada cresce mais e o guerreiro ferido muitas vezes em combate torna-se perito no uso das armas. Tal exacerbação do instinto de sobrevivência é obtida pela disciplina e pelas dificuldades. O melhor discípulo será aquele sobre o qual forem aplicadas as maiores exigências e as mais duras críticas. O mais talentoso instrutor será aquele que tiver enfrentado as mais atrozes dificuldades no afã de bem desempenhar sua missão.

Hoje estou realizado e feliz. Nesta fase da minha vida – a melhor fase! – tenho uma legião de amigos sinceros, uma mulher fascinante, ex-esposas que me querem bem, milhares de filhos que se orgulham de mim, mais de 30 livros publicados e uma cachorrona weimaraner carinhosa que me defende corajosamente.
Recebi, em mais de meio século de trabalho, uma quantidade de comendas, títulos, diplomas, medalhas e um reconhecimento que, acredito, nenhum outro profissional desta área recebeu em toda a história. Não sinto nenhuma vaidade por isso. Sinto gratidão.
Sou grato aos que confiaram em mim e me ajudaram. Sou grato aos que permaneceram ao meu lado mesmo quando todos em volta me agrediam e injuriavam. Sou grato aos que estão ao meu lado há mais de dez, há mais de vinte e há mais de trinta anos. Sou grato aos discípulos e amigos que me aturaram. Sou grato aos Presidentes de Federações que sempre me apoiaram com comovente nobreza de espírito.

 Tags:
Categoria: Ser Forte

Deixe um comentário