DeRose Method propõe reeducação comportamental para aumentar a vitalidade, administrar o stress e ganhar foco

Sistematizado pelo professor DeRose ao longo de 50 anos, método tem abrangência internacional e visa transformar o mundo à volta de quem o pratica

Sistematizado pelo professor DeRose ao longo de 50 anos de magistério em qualidade de vida, o DeRose Method começou a ser utilizado em 2007, em Paris. Dali, começou a se desenvolver nos países de língua inglesa (Estados Unidos, Inglaterra, Escócia) e chegou ao Brasil, como marca, em 2008. Trata-se de um programa completo para aumentar a vitalidade, administrar o estresse e ganhar foco. Sua aplicação promove um incremento de produtividade e alta performance na vida.

O Método propõe uma reeducação comportamental que contempla, especialmente, o bom relacionamento entre os seres humanos e tudo o que possa estar associado com isto. O DeRose Method visa tornar as pessoas melhores, mais polidas, mais civilizadas, mais cultas, de modo que aprimorem até a linguagem e as boas maneiras.

“No início, o aluno passa um tempo se familiarizando com as técnicas. Depois, assimila a filosofia comportamental. No primeiro momento, aplicamos a reeducação respiratória, as técnicas orgânicas, exercícios de concentração e de gerenciamento do estresse. Depois, à medida que o praticante vai se entrosando, avança para o Método propriamente dito e começa a conhecer os conceitos comportamentais que vão mudar a sua vida”, afirma o professor DeRose.

Os conceitos comportamentais citados pelo professor DeRose são transmitidos pela convivência nas atividades culturais e sociais preconizadas pelo método, tais como: reuniões para estudo, círculos de leitura, mostras de vídeo, degustações, cursos, festas, eventos, passeios, viagens, concertos, exposições, jantares, teatro, entre várias outras. 

“É importante ressaltar que não trabalhamos com foco em benefícios e que o DeRose Method não serve como terapia. Os eventuais resultados positivos sobre o corpo ou sobre o emocional são meras consequências de um lifestyle, de uma filosofia de vida saudável”, salienta o professor DeRose.

Com abrangência internacional, o DeRose Method possui modalidades que se adaptam às necessidades de seus alunos. Uma delas é o DeRose Method Empresas, que contempla especialmente as conveniências da presidência, diretoria e executivos. 

“Nesses escalões, encontramos ambiente propício para ensinar não apenas as técnicas de respiração, oxigenação cerebral, atenção, concentração, intuição, alongamento, aprimoramento postural e descontração emocional, como sentimos que há, também, receptividade para que possamos transmitir a nossa Cultura de administração de conflitos, gerenciamento de stress, melhoria das relações humanas, cultivo da qualidade de vida, resultando em otimização da produtividade de maneira sustentável”, explica o sistematizador do método.

Os conceitos são transmitidos por meio do diálogo, de leituras sugeridas e de atividades culturais como palestras, encontros de degustação ou atividades como visitas a exposições, concertos e vernissages. Dependendo da escola, há a disponibilidade de ministrantes para dar aulas em diversos idiomas.

Outra modalidade do método é o DeRose Method Private Classes, que serve de alternativa para aqueles que não dispõem de tempo ou que desejam mais privacidade. É a modalidade ideal para empresários, autoridades, políticos, atores, celebridades, bem como para pessoas que viajam muito.

A diversidade internacional do DeRose Method pode oferecer classes na língua em que o praticante desejar: português, espanhol, francês, inglês, italiano, alemão, finlandês, hebraico, árabe e catalão. Ainda há a disponibilidade de instrutores que podem ministrar sessões particulares em qualquer cidade do mundo, tanto on-line quanto acompanhando o aluno em suas viagens de negócios ou de passeio. 

Como explica o sistematizador do método, o objetivo final é mudar o mundo. “Não o mundo todo e sim aquele no qual nós transitamos, o mundo de cada um de nós. Cada pessoa conta com dezenas e, às vezes, centenas de pessoas em seu universo. São os parentes, os amigos, os clientes e fornecedores, os vizinhos e também aqueles que nos atendem nos estabelecimentos que frequentamos regularmente. É nesse mundo que nós temos tido sucesso ao desencadear mudanças efetivas”, finaliza o Professor DeRose.

Sobre o professor DeRose

O professor DeRose é autor de mais de 30 livros publicados em diversos países das Américas e da Europa. Suas escolas do DeRose Method encontram-se difundidas por todo o Brasil, França, Inglaterra, Escócia, Itália, Espanha, Portugal, Finlândia, Argentina, Chile e Estados Unidos.

DeRose é Professor Doutor Honoris Causa, pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina, e Notório Saber na área comportamental pela Coimbra Business School da Universidade de Coimbra. Foi condecorado pelo Exército Brasileiro, pela OAB, etc. Recebeu o grau de Oficial, Cavaleiro, Comendador, Grão-Colar e Grã-Cruz por diversas instituições governamentais, militares, humanitárias, culturais e filantrópicas.

Sobre o DeRose Method

DeRose Method é um programa completo para aumentar a vitalidade, administrar o stress e ganhar foco. Sua aplicação promove um incremento de produtividade e alta performance na vida. Sistematizado pelo Professor DeRose e nascido em Paris, em 2007, o DeRose Method tem escolas em países como Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, França, Inglaterra, Escócia, Espanha, Itália, Portugal e até na Finlândia. 

pt_BRPortuguese