Projetos

DeROSE ArtCompany

A DeROSE ArtCompany é uma Cia internacional de shows artísticos.


Utilizamos tecnologia, música e performances que demandam força, flexibilidade e precisão.


Trabalhamos na criação de obras a partir da investigação de uma linguagem coreográfica de vanguarda de grande desenvolvimento técnico e destreza física. Construímos movimentos únicos que exploram a sensorialidade e desafiam as leis da gravidade. Baseamo-nos num tipo de treino considerado um dos mais ancestrais, combinando técnicas milenares com recursos tecnológicos atuais, o que resulta num estilo próprio e surpreendente!

Aceleradora DeRose

Um curso de empreendedorismo com autoconhecimento.
Acreditamos que Autoconhecimento e Empreendedorismo caminham muito bem juntos.

Acreditamos que ao empreender você descobre muito de si. E que quando você descobre mais sobre si mesmo, encontrará coisas que só se tornarão realidade se você mesmo as realizar.

Empreendedorismo é uma habilidade de tornar novas ideias realidade. Por ser uma habilidade, não se aprende só na teoria.

A Aceleradora DeRose foi formatada para, em 3 meses, você percorrer todo o processo da ideia à execução e aprender mais sobre seu projeto e sobre si.

Mais informações: https://www.derosechangemakers.com/aceleradora

Eu me lembro

O projeto “Eu me Lembro…”, idealizado e realizado pela atriz e professora do DeRose Method Thais Barbeiro, teve sua estreia em janeiro de 2021 no Teatro Novo, em São Paulo. O espetáculo teatral foi inspirado no livro homônimo do escritor DeRose. A obra conta a vida de uma família atemporal que se organiza a partir de hábitos e valores conflitantes com a contemporaneidade, acentuando seu aspecto humano e fazendo-nos refletir sobre nossos próprios dogmas e paradigmas. O espetáculo pretende estimular o pensamento reflexivo sobre nossos hábitos e padrões de comportamento, suscitando outras possibilidades de relações humanas, exaltando assim a vida em sua plenitude e respeito.

Uma família de uma sociedade matriarcal, valores fundamentados na natureza e ensinamentos sobre uma vida calcada em comportamentos que evidenciam a exaltação da vida em sua dignidade.

Ciúmes, posse e apego, por exemplo, são características que foram retratadas como algo a ser superado, dando espaço ao compartilhamento de experiências numa perspectiva de integração.

O texto dramatúrgico mostrou a jornada de uma jovem em sua busca pelo conhecimento. Não se tratando, entretanto de um conhecimento lógico, mas da apreensão de experiências e sabedoria diante da vida.

Pronto Pra Cena

É um projeto de capacitação para artistas, voltado para dar suporte às suas carreiras nesses tempos sem precedentes. O projeto se estrutura a partir de oficinas de capacitação em habilidades técnicas das Artes Cênicas e marketing pessoal. Além disso, oferece aulas e workshops para aprimorar a qualidade de vida e as habilidades sócio-emocionais, a fim de prover ferramentas para que os participantes lidem melhor com o momento de crise. É dedicado a artistas, profissionais das Artes Cênicas que, diante do contexto de adversidade, busquem uma rede de apoio para desenvolver habilidades comportamentais e retomar um acompanhamento técnico de preparação de seus novos produtos artísticos.

No eixo de habilidades comportamentais e sócio-emocionais, os artistas poderão desenvolver e aprimorar Foco, Inteligência emocional, Tolerância ao estresse, Resiliência, Adaptabilidade e Criatividade, em workshops e desafios semanais. Estar #ProntoPraCena é muito mais do que ter as habilidades técnicas necessárias para estar no palco. É também ter a flexibilidade cognitiva, adaptabilidade e inteligência emocional para desenvolver novas soluções que mantenham sua produção artística viva. Este projeto foi idealizado pela atriz e produtora Thais Barbeiro, o roteirista Victor Cayres, e a coreógrafa Lívia DeRose, todos também professores do DeRose Method e está, neste momento, participando de diversos editais e/ou aberto para captação de patrocínio direto.